Explicando a internet usando cartaz e pincel

“As ideias estão no chão, você tropeça e acha a solução”, cantaram os Titãs. E no campo da Educação isso é muito verdadeiro.

Às vezes as soluções mais simples, que estão bem à mão, ilustram complexas teorias.

Um professor do Rio de Janeiro teve esta sacada. Pegou uma cartolina e um pincel e escreveu seu apelo: profs

O post, que busca demonstrar pela própria internet, o alcance e a rapidez da rede mundial de computadores, foi publicado há dois dias, no Facebook. Na manhã de hoje, havia mais de 20 mil compartilhamentos e 20 mil comentários. Em uma pesquisa rápida, depois de compartilhar e entrar na ciranda, registrando minha localização, Minas Gerais, encontrei comentários de vários estados brasileiros – Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Goiás. A campanha chegou também na Hungria, Inglaterra, Colômbia e Tóquio.

Ainda que existam comentários fakes, conhecemos muito pouco até mesmo do autor da campanha, que se identifica apenas como “profs” , a ideia é muito feliz.

Escrevi pro profs, que conta apenas que é carioca e trabalha com turmas do Espro (Ensino Social Profissionalizante), e pedi que ele compartilhe os resultados, o que ele já prometeu fazer, adiantando que os números são “estratosféricos”.

Bela sacada! Ensinar pode ser muito mais descomplicado do que se imagina. Por via das dúvidas, deixe cartolina e pincel sempre à mão!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s