2 ou 3 coisas sobre ser 100% câncer

“Consta nos astros, nos signos, nos búzios

Eu li num anúncio, eu vi no espelho,

tá lá no evangelho, garantem os orixás…”

Pro bem e pro mal, sou 100% canceriana. Meus parcos conhecimentos de astrologia indicam que o que vale e influencia a personalidade da pessoa não é seu signo,mas seu ascendente. No meu caso, segundo um mapa astral que fiz há mil anos, em uma promoção de uma marca de chocolate, do tempo em que chocolate não tinha gosto de parafina (Olá, Samanta) : sou Libra. Mas, como Libra? Equilibrada? Sensata? Nada disso se parece comigo. Se meu ascendente picou a mula e me deixou a ver caranguejos, abracei o bichinho com todas as minhas forças e sigo feliz com meu signo.

Me reconheço perfeitamente nas características mais marcantes dos nascidos sob o signo de Câncer:  emotivos, carinhosos, protetores, obstinados, (às vezes mau humorados!). Sim, o canceriano muda de humor ao sabor do vento, e acredita que há uma legião de conspiradores armando contra ele. E não entre numa intriga com um canceriano. Ele dá um caranguejo pra não entrar numa briga e um mangue inteiro pra não sair dela – o que não é nada bonito, diga-se de passagem!

Também me identifico com aqueles que arrastam correntes, flerto com os góticos (alô, Clau), os que vivem com um pé no passado e resistem aos ebooks no lugar das folhas amareladas dos livros. Me abandone numa biblioteca, em meio a volumosas enciclopédias, e morrerei de felicidade. Me mostre a música que era a parada de sucesso no ano em que nasci e ficarei contente como se tivesse descoberto a pólvora. Me pague um cinema, em uma sala de rua, com pipoqueiro na porta e um lanterninha me conduzindo até minha poltrona, e eu não vou querer outra vida.

O canceriano é esse velho fingindo ser mocinho, mega rabugento, mega dramático, mas doce, como todo vovô sabe ser.

canceriano

 

2 comentários em “2 ou 3 coisas sobre ser 100% câncer

  1. Eu sou da astrologia, e adorei a descrição. 🙂 realmente muito canceriana….
    mas olha, seu signo é seu signo. nada muda isso. o que se fala do ascendente eu traduzo assim: o ascendente é o que é mais visível em você. então, mais do que o que você realmente é (isso é o mapa inteiro – c destaque para sol, lua e asc), é o que percebem de você.
    você é mesmo canceriana! mas talvez, se pedir para algum amigo descrevê-la, possa encontrar características de libra de que você nem se dava conta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s