Um peixe dentro da bota

Dia 1: Veneza

Viemos parar dentro da bota, do país do qual ninguém se esquece, o primeiro da Europa a ser reconhecido nas aulas de Geografia e que nos parece íntimo mesmo sem nunca termos pisado em seu solo.

Diferentemente de outras vezes, cheguei sabendo pouco sobre o que me esperava. Não tive tempo de estudar nossos destinos, de planejar os dias, as visitas e os comes e bebes. Isso é ruim, mas também é bom. Não estando preparada, tudo me surpreende ainda mais em Veneza, nossa primeira parada. Tudo é mais estonteante do que poderia imaginar. Em poucas horas aqui, percebi que todo o alvoroço em torno de Veneza se justifica: aqui é singular!!!

Por essas terras não se anda, se navega. Já do aeroporto até a cidade se faz um longo passeio…de barco! Também pudera, Veneza é um peixe que caiu dentro da bota: a cidade tem esse formato, segundo soube pelas linhas do autor Tiziano Scarpa.Encantado por esse Nemo italiano, ele escreveu que a cidade abocanhou o anzol e agora não pode mais sair de dentro da bota!

Dá pra sacar que aqui guarda muito mais encantamentos do que ruas aquáticas, passeios de gôndolas e mascarados no carnaval.

Já tenho a sensação que essa bota é o meu número: acolheu meu pé com carinho, é confortável, macia e firme ao mesmo tempo. Aliás, se não estiver enganada, já que nem sempre a primeira impressão é a que fica, assim parecem ser os italianos: firmes e ao mesmo tempo suaves. Não te dão muito refresco ao primeiro contato, mas depois cedem, que nem uma bota velha…

Na estreia já estamos encantados e certos de que começamos com o pé direito!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s