Grazie di tutto

Dia 2: Veneza

Já não escrevo de Veneza, mas apaixonei pela città. Agora que tenho um segundo parâmetro, minha impressão é de que pela Sereníssima é paixão à primeira vista e Florença é pra se conquistar sem tanto arroubo.

Veneza é assim, envolvente de cara. Nada me chateou, me aborreceu ou foi menos interessante do que eu podia supor. No Mercado do Peixe, tive a sensação que um nonno foi ríspido comigo, deduzi que ele queria passar e eu estava euforicamente fotogrando todos os temperos para os carbonaras que farei na volta. Ele bradou e eu fiz cara de paisagem, cara de Ponte Rialto, e toquei o bonde, ou a gôndola, pra ficar no espírito veneziano.

 

Como não falamos niente de italiano não me aperto e saco meu livrinho básico para viagem, ou jogo no aplicativo tradutor. Mas, não fosse isso, a gente não ia passar sufoco algum. Diferentemente de Paris, todos os venezianos se esforçaram para nos compreender. De minha parte, também saquei que basta dizer :Prego! É uma palavra curinga, prego pra agradecer, pra despedir, pra agradar, pra concordar, pra tudo que você quiser.

Embora seja uma cidade apinhada de turistas, o que até nos fez sair do miolo pra almoçar, Veneza não é boêmia. Tentamos sentar num bar e experimentar o spritz, um drinque típico daqui, e o estabelecimento nos recusou porque estava fechando as portas, as 8 horas da noite!!

Encontramos outro, mas na volta pro hotel, a cidade já estava adormecida. Fizemos um segundo tempo dentro do quarto mesmo, com vinho, queijos, pesto e tiramissu, que compramos ao longo do dia.161104_015327_collage-1

Foi um par de dias apenas em Veneza, mas delicioso: prego!!

Um comentário em “Grazie di tutto

  1. Só agora consegui vir aqui acompanhar suas impressões da famosa Bota Global!!! Veneza merece cada uma das suas palavras… e versos de todos os poetas!!! Florença não me cativou de primeira… Acho que preciso voltar!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s