Dois compadres destes, bicho!

Difícil apontar o momento mais tocante do show de lançamento do DVD de 20 anos de carreira de Vander Lee. O material foi gravado em julho de 2016 e, um mês depois, o artista partiu.

Todos os que subiram ao palco, entre eles a ex-mulher, Regina Souza, os filhos, Lucas Rasta, Laura Catarina e Clara Catarina, Chico César e Zeca Baleiro, além da banda que o acompanhou no DVD, estavam emocionadíssimos e fizeram as melhores reverências ao Vandeco.

Mas os depoimentos de Maurício Tizumba foram um caso à parte. Imagina que privilégio… os caras eram compadres! Então, Tizumba contou da lindeza dessa amizade. Explicou a confusão em torno de uma das letras de Vander Lee, criticada por ter versos de frieza com as mulheres. O compadre explicou, “mas gente, ele fez a canção motivado por uma manequim de loja”.

vander lee e tizumba

Em cada história, dava pra entender perfeitamente o impacto da morte de Vandeco para o congadeiro, que disse que foi a partida que mais o tocou, a ponto de ele não conseguir assimilar essa fatalidade.

E não menos importante, Tizumba falou de ter apadrinhado a caçula de Vander Lee. Só quem é comadre e compadre de um amigo ou amiga querida sabe o elo que se forma dessa relação. Tizumba falou lindamente do batizado de Clara Catarina e do ritual escolhido pelos padrinhos e pais para a bênção. Contou que escolheram uma cerimônia com muito fogo pra Clara ser firme e aguerrida, com muito azeite, pra ela ter molejo e se desvincilhar das armadilhas da vida, e muita água, pra que a menina pudesse correr solta pela vida afora.  Pra arrematar, tocaram tambor e cantaram, padrinho e afilhada, inspiradíssimos, uma música de Vander Lee.

tizumba

Sentir a força dessa história de compadres foi um bálsamo. Salve, Tizumba! Salve, Vandeco!

 

 

2 comentários em “Dois compadres destes, bicho!

  1. “… agora não entendo, o meu relógio o amor tirou
    Mas sei que o meu coração está batendo mais forte porque você chegou…”
    Mais fraco quando ele partiu né?!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s